quarta-feira, 1 de abril de 2015

Batons Queridinhos do Outono/Inverno


         Não sei se é só impressão minha, mas tudo fica mais bonito no frio. As paisagens, as roupas, as cores e, principalmente, os batons. Eu tenho um amor muito forte por tons mais frios e sóbrios, e durante o verão eles ficam quase esquecidos em meio a tantas cores vibrantes.


       Em comemoração ao início da época mais linda maravilhosa tudo de bom fria do ano, decidi mostrar pra vocês os batons que eu mais curto usar, desde o nude do dia-a-dia, até aquele tom emo e gótico bem bold que deixa a boca linda.

         Sin-MAC | Vinheli-Quem Disse Berenice| BauHau5-KatVonD | Captive-MAC | Lolita-KatVonD | Taupe-KatVonD

         Sin - Pra começar tombando as inimigas, esse tom ameixa com acabamento super matte é a cara do inverno né? Nos olhos só um rímel e a maquiagem ta pronta. Fica lindo pra qualquer ocasião, só te prepara que todo mundo vai olhar hahaha. Não esquece de passar um balm antes porque ele marca todas aquelas pelezinhas feias que insistem em aparecer no frio.

       Vinheli - Esse vermelho é um dos mais bonitos que eu já vi. Não é aquele vermelho normal tipo Ruby Woo, ele tem uma pegada mais sangue e o acabamento super seco e aveludado só deixa a cor ainda mais maravilhosa. E pra melhorar, é um super baratinho nacional que custa em média R$30. A qualidade é ótima e o cheiro nem se fala!

       BauHau5 - Esse lindão vem pra mostrar que nem só de cores sóbrias se vive nessa época do ano. Ele é um tom de rosa com fundo azul meio roxinho super classudo, e acredite, todo mundo vai pedir que batom é. Recentemente a Quem Disse Berenice lançou um batom super parecido, o rosadili. Claro que o da KatVonD tem uma pigmentação e duração melhores, mas nada que duas camadinhas do irmão baratinho não resolvam, até porque o custo benefício compensa super.

      Captive - É um tom de rosa queimado, meio indefinido, com fundo marrom e um pouquinho de roxo. O acabamento dele é satin, que é um matte um pouco mais confortável de usar. Esse batom é pra quando você quer dar uma corzinha no rosto mas não quer ficar se preocupando em acertar o contorno da boca, como acontece com os batons mais escuros que exigem mais capricho na aplicação.

        Lolita - Esse sim é um batom que vale o investimento. Nunca vi nenhuma cor parecida com ela. É um marrom com uma pegada meio cinza, mas que não deixa com boca de morta. Nas branquinhas fica lindo, mas acredito que nas morenas com subtom de pele mais amarelado, ou em quem pegou um bronze não vai ficar tão bom, justamente por esse fundo acinzentado. Se você já tem vários batons e procura uma cor bem diferente, se joga nesse que ele é incrível.

        Taupe - O Taupe é o meu queridinho do dia a dia. Ele é um tom de boca mais interessante, meio laranjinha. O legal dele é que se você da só batidinhas ele fica um batom completamente diferente do que se você passar com emoção nos lábios. Rola também passar umas batidinhas de algum batom rosa queimadinho por cima (tipo o Please Me da MAC) que fica um tom bem Kylie Jenner.


        Aqui vai um pequeno Swatch deles nos lábios, na mesma ordem, só porque os que encontrei na internet não eram fiéis aos tons. Fiz o possível pra mostrar como eles ficam lindos na boca, mas como não sou profissional e tive que tirar com o celular, indico que confiem mais no swatch no meu braço braço ali cima hahaha. Espero que tenham gostado das dicas e que abusem muito de batons marcantes nesse outono/inverno!


2 comentários:

  1. Amei! Qual a marca de balm que tu indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sempre usei os da nívea e são ótimos, tem um de menta mais levinho que eu adoro. Também tem os baby lips da maybelline que tem cor e cheirinho!

      Excluir