Curtas Independentes cheios de Criatividade
Gosta de curta metragens independentes? A produtora Pessoas na Van Preta começou em 2013, mas só produziu seu primeiro filme em 2014. Criada por jovens da cidade de Londrina no Paraná de forma totalmente independente. Com a aproximação de um festival de cinema da região, os jovens sonhadores pensaram em produzir um curta-metragem para concorrerem.
Foi assim que surgiu “A-MA-LA”¹, dirigido por Matheus Benjamin. Com cinco minutos de duração, o curta participou de alguns festivais e foi exibido por cinemas regionais. Pra assistir o curta na íntegra, clique neste link.
No final de 2014, surge na pauta da produtora um projeto também bastante ousado, um curta-metragem com diversos diálogos, produção afiada, muitos atores, muitos figurinos, além de um espaço diferenciado. Surgia “Senhor Linux e sua Incrível Barba”, com roteiro de Matheus Benjamin e produção de Matheus Bortoli.
![]() |
| Primeira imagem revelada do curta |
O projeto foi desenvolvido de novembro de 2014 e concretizado em janeiro de 2015, durante 13 dias intensos de filmagens na Vila Cultural Cemitério de Automóveis em Londrina. Conta com um vasto elenco e com produção de vários profissionais da área de cinema.
O filme traz diversas referências ao estilo Noir, se passa nos anos 80 e conta a história de um detetive peculiar, o Senhor Linux, que apesar de ser o melhor detetive da região tem um grande desafio nas mãos: investigar o sumiço da estrela principal de um espetáculo musical de uma companhia de teatro nada convencional. Atualmente, o curta-metragem encontra-se em fase de pós-produção, contando com trilha sonora original de Daniel Simitan.
A pretensão da produtora é lança-lo no circuito nacional em diversos festivais. Com essa viagem para outros festivais, a produtora pretende realizar a Turnê Vamos Fazer Cinema, que consiste em apresentar seu projeto levando a ideia do “cinema para todos” em diversos lugares da cidade de Londrina, do Paraná e do Brasil. Gostou da ideia? Não deixa de dar uma conferida na page deles. See ya!









0 comentários: