segunda-feira, 18 de maio de 2015

Jef e Fresno em Três Coroas

          Que tal prestigiar um talento regional? A Ana Paula Fiedler fotografou o show desse cara e entrou em contato conosco. Jéf é gaúcho natural de Três Coroas, e tem 26 anos. Desde cedo é apaixonado por música - já participou da banda Vitrô, já cantou sozinho com um violão, já venceu um reality show da Sony. Talvez seja daí que você o conheça. Ele é o vencedor do programa Breakout Brasil, do canal Sony, onde ele levou pra casa um contrato com a gravadora.

Foto: Ana Paula Fiedler

          Ele chegou aos holofotes tímido, expôs sua música aos poucos, mas logo a leveza de suas letras e melodias ganharam atenção e olhares curiosos. Quem é esse cara que canta bonito e faz poesia dançante? O Jéf tem disso, não é só seu indie folk que é envolvente, mas sua personalidade é cativante. O cara é simples, aqui do interior do Rio Grande do Sul. Em 2014 lançou seu primeiro álbum, "Leve", com 10 composições. A partir daí ele teve sua música espalhada pelos amigos, pela região, depois pelo país. Jéf viu gente de todos os lugares apostando em seu trabalho e acreditando com ele. E essa corrente do bem trouxe muitos resultados: grandes parcerias, um contrato com a gravadora Sony, e o segundo álbum colando aí na cena.

Foto: Ana Paula Fiedler

         Dia 08 de maio ele se apresentou mais uma vez na festa de aniversário de sua cidade natal, e foi um show lindo, carregado de luzes e emoções. Oi, tá feliz?.. Foi assim que Jéf nos conquistou bem no início, e foi assim que ele colocou um sorriso no coração - não só no rosto, não só nos olhos - de quem estava naquele ginásio. A apresentação dele no Três Coroas em Festa teve algo singular, diferente das outras que já tive a oportunidade de ver. Jéf, Thiago, Otávio, Matheus e Álvaro estavam no palco, mas pareciam estar em outra dimensão, tocando pelo simples prazer de tocar, nos fazendo esquecer por alguns momentos dos detalhes técnicos que envolvem um show. Você conseguia sentir a gratidão dos músicos em ter seu trabalho reconhecido por tanta gente. 

Foto: Ana Paula Fiedler

         Jéf tocou alguns de seus sucessos do CD Leve, como a música título do álbum, a animada Pra Colar e a que deu início ao projeto, Quando Você Voltar, mas sem esquecer de uma das mais antigas e queridinha da galera: Paixãozinha Demodê. Ele também apresentou músicas mais recentes como Por Aí, Intervir, e a bela adaptação musical da letra de Ivo Mozart na música Se Eu - que rendeu a Jéf e aos companheiros de banda uma conquista no Breakout Brasil. 
         Ah, e não poderia deixar de citar as participações que foram pra lá de especiais! Neko, da banda Tópaz, compartilhou com Jéf os vocais da música Quintal. Infelizmente, na maior parte em que deveríamos estar ouvindo o vocal de Neko, o microfone dele apresentou algumas falhas e a galera não pôde curtir com toda a intensidade que gostaria. A energia que ele apresentou em palco, por outro lado, deixou todo mundo animado. A outra personalidade a dividir o palco com Jéf foi ninguém mais ninguém menos que Lucas Silveira, produtor musical e vocalista da banda Fresno. Ele e Jéf apresentaram uma surpresa ao público, deram vida à parceria que criaram com a música Rema e Acredita, que expressa a intensidade e também a suavidade de nunca desistir e alcançar o que se sonha. Lucas assinou a produção do segundo álbum de Jéf, a ser lançado pela Sony Music, ainda no meio de 2015. "E no final.." cantou ele para encerrar o show, atendendo aos pedidos de "mais um!" do público, com Pra Depois. Agora sente toda essa energia transmitida pelas fotos:





Fotos: Ana Paula Fiedler

          Curtiram? O textinho é da Natália Schneider. Não deixem de acompanhar a fanpage do Jef. E lembrando: sempre que tiver uma indicação legal pra mostrar pra galera, manda lá na nossa fanpage ou pelo e-mail do blog: vinteeoito@outlook.com.br. See ya!


0 comentários: