quarta-feira, 3 de junho de 2015

#‎ColmeiaSessions‬ Edição Especial Lo-fi

        Quem é aqui de Caxias do Sul provavelmente já ouviu falar sobre o Colméia Sessions. A festa oficial da Honey Bomb Records, que reúne bandas independentes desse Brasilzão, chega na sua edição especial Lo-fi em parcerias com os selos Transfusão Noise Records e Lezma Records.


Dá uma sacada nos shows e nas atrações que vão estar rolando:
► 22h >> Abertura da porta do Marechal Rock Bar
► 23h >> Psychic Fair (Catavento alternativa + mestre Demytrius)
► 00h >> SUPERVÃO (Porto Alegre/São Leopoldo) 
► 01h >> Lê Almeida (Rio de Janeiro)

Lê Almeida
         Guitarras altas e saturadas podem soar deslocadas junto com melodias pop, mas não para o carioca Lê Almeida. Rodando por cidades como Juiz de Fora, São Paulo, Brasília, Cruzeiro, Belém, Maceió, Belo Horizonte e Porto Alegre, entre outras. Lê grava seus discos de modo caseiro e distribui via Transfusão Noise Records, gravadora que fundou no inicio de 2004 e que produz grande parte dos discos e toca em algumas bandas, além de trabalhar com colagens e projetos gráficos em diversas capas.

Capa do novo álbum do artista, intitulado "Paraleloplasmos", 2015

         A partir do single Fique Bem Com Dropes Halls, de 2007, o músico começou a lançar as primeiras gravações lo-fi creditadas em seu nome (anteriormente usava o nome Coloração Desbotada). Ainda em 2007, Loufailândia foi lançado e muito bem recebido em alguns meios especializados. Foi a partir de Loufailândia que Lê passou a integrar também o cast da Midsummer Madness. No fim de 2007, Lê começou a fazer apresentações ao vivo acompanhado por amigos de outras bandas. Em 2008 saiu o single Querida Deal (com referência a Kim Deal) e aconteceu o primeiro show fora do Rio (Araraquara/SP).

Fotografia: Janine Magalhães
        Podemos dizer que Lê é uma das principais figuras do cenário independente nacional. Agora o músico está fazendo uma tour nacional para divulgar o seu mais novo trabalho, Paraleloplasmos (Conferiu que massa a capa ali em cima?) "Lê Almeida é um peixinho, nadando a favor da corrente nas águas turbulentas da Baixada Fluminense. Músico, produtor e empreendedor, ele está se desenvolvendo como pode, levando no DNA os genes do “faça você mesmo”. Lê usa. E de forma inusitada, bem lo-fi" Rio Fanzine (O Globo)

SUPERVÃO
         Bits, beats, batidas, internet discada, cantigas de roda, praças desertas, subúrbios, praias cinzas, mar frio, relações afetivas em cliques. A SUPERVÃO digere o caos cibernético que inunda a realidade (se é que existe uma “realidade”) e, então, vomita um som que mira a música pop, mas carrega um quê sombrio bem fácil de sentir e difícil de descrever. 

Fotografia: tenhomaisdiscosqueamigos.com
        Formada por Mario Arruda (vocal e programação),José Fonseca (guitarra e programação) e Leonardo Serafini (guitarra), a banda lançou no fim de março o seu single de estreia, homônimo, que também foi o primeiro lançamento de 2015 do selo Lezma Records.
            O grupo converge referências globais como Vaporwave (psicodelia contemporânea oriunda da art media que inclusive já fizemos post aqui no blog), Pós Punk e Health Goth, e adentramentos regionais brasileiros como música de ciranda, fuga ao subúrbio e Tropicalismo. Com isso buscam cunhar o termo Neu Tropicália.
         
         E aí? Não deixa de conferir em primeira mão o evento do Colméia, que acontece nessa véspera de feriado, 3. Queremos ver todo mundo lá, ok? See ya!


0 comentários: